Área do aluno
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
Av. José Ferreira dos Reis, 777
Sertãozinho – SP
CEP: 14161-025
Fone: 3521-1111

Imagem: Depositphotos

Imagem: Depositphotos

10/03/2020

Durante o lançamento do Relatório Anual de Acompanhamento do Educação Já!, em Brasília, o secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional, Rogers Mendes, comentou sobre o ensino em tempo integral, que também é tema da agenda de debates de lideranças do setor público e da sociedade civil, especialistas, alunos e educadores nos próximo dias.

Segundo ele, a medida já devia ter sido universalizada desde os anos 90 e deve ter seu futuro decido nos próximos dias. Isso porque está em trâmite o processo de votação para tornar permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb. Era previsto a votação na última quarta-feira, 4, mas a sessão foi cancelada.

"É dificil se pensar em tempo integral sem, a longo prazo, enxergar como os municípios vão manter sua estrutura, pagamento de professores em dia e a reforma dos equipamentos", afirmou em entrevista ao O POVO. Ele também ressaltou o receio sobre a votação, mas afirmou que espera a elaboração de um cronograma e a definição de como vai acontecer o repasse para os estados e os municípios.

Durante o evento, serão discutidos, além do ensino em tempo integral, primeira infância, educação infantil, as avaliações e resultados do ano de 2019. A vice-governadora, Izolda Cela, participa de mesa no evento, que também vai contar com a presença do governador Camilo Santana, na quarta-feira, 9.
O Povo Online, escrita por Italo Cosme

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - ©2009
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo