Área do aluno
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
Av. José Ferreira dos Reis, 777
Sertãozinho – SP
CEP: 14161-025
Fone: 3521-1111

17/06/2009

Professora e escritora, Odete Rodrigues Baraúna, autora do livro Poesia pela Cidadania, da editora Scipione, participou na última semana de uma noite especial de autógrafos no Colégio Tecno-Sert com pais, professores e alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental.

Pela iniciativa das professoras Sandra Segundo e Viviane Brustello, os alunos adotaram para o primeiro semestre de 2009 a obra infantil da escritora para trabalhar a poesia num contexto lúdico, englobando o brincar, o cantar, o desenhar, o fazer artístico com alegria e emoção.

Durante o projeto, cada turma escolheu uma poesia, criando também sua própria poesia, confeccionando bonecos e ensaiando uma apresentação especial para a escritora convidada. “Sinto-me muito honrada por meu livro ter sido escolhido dentre a variedade de grandes autores que temos hoje”, disse Odete.

Odete surpreendeu os convidados improvisando uma apresentação junto às crianças, cantando um de seus poemas. Descontraída, a escritora também conversou didaticamente com os alunos, ganhando a carinho das crianças e conquistando a admiração dos pais que assistiam às apresentações.

Ela ainda explicou sobre a importância da mensagem de cada poesia, abordando questões éticas de cidadania e educação de forma pedagógica para facilitar a assimilação do conteúdo. “Achei brilhante a idéia do projeto. É muito prazeroso ver as crianças aprendendo uma teoria de forma leve e prática. Este obra é um pequeno livro de ética infantil”, comentou no final.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - ©2009
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo