Área do aluno
Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]
Av. José Ferreira dos Reis, 777
Sertãozinho – SP
CEP: 14161-025
Fone: 3521-1111

20/05/2009

Há 3 meses, alunos de 7 a 17 anos participam da Escola de Futsal Tecno-Sert. Coordenada pelo educador físico Daniel Turcato, a “Escolinha”, como é carinhosamente chamada, surgiu com o objetivo de propiciar uma atividade física extracurricular. “É como se fosse uma aula extra mesmo”, comenta o professor.

Todos os dias novos interessados buscam se encaixar nos grupos que já se formaram. Segundo Turcato, cerca de 80% dos alunos já estão inclusos no projeto que não possui participação obrigatória. “Como as aulas são gratuitas, até estudantes de outras escolas querem entrar, mas não podemos abrir exceção. As aulas são dedicadas exclusivamente aos alunos do Colégio”, esclarece.

São cinco categorias que treinam durante aproximadamente uma hora e meia em encontros semanais na quadra coberta do Colégio Tecno-Sert.  Até o momento, alguns amistosos já foram realizados com Colégios e Escolinhas de futebol da cidade na intenção de prepará-los para alguns campeonatos. “O empenho e a alegria dos alunos nos amistosos nos dão certeza de que estamos no caminho certo e de que o esporte “fala” mesmo muitas línguas e une os jovens”, explica Daniel Turcato.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - ©2009
RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo